Com esta nova plataforma, a Check Point, pretende automatizar a administração e gestão de segurança, reduzindo em 90% o tempo de instalação .

A Check Point uma plataforma unificada de cibersegurança da indústria. A R81 pretende tornar mais simples a distribuição de soluções autónomas de prevenção contra ameaças, que permitem ao staff das TI uma fácil e gestão dos mais complexos e dinâmicos ambientes de trabalho.

As empresas têm acelerado a transformação digital dos seus programas e alterado as prioridades das TI face à pandemia da COVID-19, agravando, por conseguinte, a sua exposição a ciberriscos e a complexidade de gestão de colaboradores, que agora trabalham remotamente. 71% dos profissionais de segurança confirma um aumento do número de ciberameaças desde o início da pandemia. Colmatar a necessidade por melhor segurança e menos complexidade exige o recurso a tecnologias, processos e políticas consolidadas e automatizadas de prevenção contra ameaças que garantam uma proteção mais eficiente e inteligente ao longo de toda a distribuição de redes empresariais. 

“Gerir a segurança das TI hoje em dia é difícil dado o maior número de dispositivos, ameaças e aplicações espalhadas pelo centro de dados, rede e múltiplas plataformas cloud. Para se manterem a par, as organizações precisam de uma política de segurança consistente, uma gestão de ameaças unificada, e a automatização da prevenção das últimas ameaças à segurança,” afirma Chris Rodriguez, IDC’s Network Security Research Manager. A plataforma automatizada de gestão de segurança unifica e simplifica a gestão de ameaças através de uma política de instalação rápida, atualizações de software com Gateways zero touch, perfis de segurança e prevenção de ameaças sustentada na IA.”

Com plataforma R81 da Check Point pretende garantir:

  • Altos padrões de segurança com prevenção automatizada contra ameaças: A R81 conta com o primeiro sistema autónomo de prevenção contra ameaças da indústria, eliminando as intensivas classificações de ameaças e atualizações manuais. Todos os Gateways atualizam-se automaticamente através de uma solução de prevenção contra ameaças de IA para completa proteção até contra ameaças zero-day. A nova política de prevenção contra ameaças permite a implementação das melhores práticas de segurança em apenas um clique, sendo que a sua atualização será depois continuamente automática.  
  • Resposta rápida à mudança de necessidades de segurança com a mais rápida instalação: reduz o tempo de instalação em 90%*, de minutos para segundos. Além disso, administradores de segurança podem atualizar centenas de Gateways remotos em apenas um clique.
  • Desempenho de segurança automático: A R81 utiliza a alocação dinâmica de recursos de gateway ao longo de toda a rede empresarial de forma a garantir automaticamente o melhor desempenho de hardware e segurança.
  • Segurança otimizada para tráfego encriptado de rede (SSL): a R81 utiliza com os mais recentes padrões de conectividade em segurança incluindo o TLS 1.3 e o HTTP/2, garantindo que as ameaças não se escondem em tráfego encriptado. Uma camada de controlo dedicada permite o administrador a inspeção do tráfego de rede.

A Check Point R81 permite-nos uma aceleração na instalação de políticas de segurança, atualizações num clique e poder para atualizar simultaneamente os nossos gateways de segurança. Nós estávamos já a utilizar o Check Point Infinity Threat Prevention, portanto a nova política automática de implementação do R81 vai-nos poupar tempo, reduzir o risco de erros de configuração, e permitir atualizações contínuas,” refere Todd Ponto, CTo da AESI-US, Inc.

“Atualmente, as mudanças aceleradas das aplicações empresariais e as implementações na cloud exigem às organizações que sejam mais ágeis do que nunca – tornando-se mais vulneráveis a riscos de segurança e ameaças avançadas,” afirma Itai Greenberg, VP of Product Management da Check Point Software Technologies. “A nossa nova plataforma R81 confere às equipas de segurança e TI uma visibilidade holística, uma prevenção contra ameaças automatizada e o controlo granular de todo ambiente da rede, facilitando o planeamento, acompanhamento e a fácil implementação das mudanças necessárias ao reforço da sua segurança.” Conclui Greenberg.  





Source link

Is your business effected by Cyber Crime?

If a cyber crime or cyber attack happens to you, you need to respond quickly. Cyber crime in its several formats such as online identity theft, financial fraud, stalking, bullying, hacking, e-mail fraud, email spoofing, invoice fraud, email scams, banking scam, CEO fraud. Cyber fraud can lead to major disruption and financial disasters. Contact Digitpol’s hotlines or respond to us online.

Digitpol’s Cyber Crime Investigation Unit provides investigative support to victims of cyber crimes. Digitpol is available 24/7. https://digitpol.com/cybercrime-investigation/

Europe +31558448040
UK +44 20 8089 9944
ASIA +85239733884